Translate

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

LEITURA PRESENTE 2ª PARTE

Livros que amamos...Mais

Professora Patrícia de Freitas
Oi gente, segue mais um relato de uma leitora apaixonada. Fiquei super curiosa ao ler a descrição da Andria sobre o livro que trata de um suposto diário de James Maybrick, mais conhecido por Jack, o estripador, um dos mais famosos serial killers que temos notícia. Segue a experiência da nossa amiga sobre como foi ler esse livro, mas vamos deixar que ela nos conte um pouco dessa aventura.

O Diário de Jack, o Estripador
Por Andria de Souza
2 série  EM- 202
Um dos mais interessantes livros que já li, um livro que me fez interromper várias vezes a leitura para falar "Uau!", este é “O Diário de Jack, o Estripador”  de Shirley Harrison.
 Jack, o Estripador é talvez o mais famoso serial killer que já existiu, assombrou as ruas de Londres em 1888 estripando prostitutas, sua verdadeira identificação ainda é um mistério.
 A história começou em 1992 quando um suposto diário foi parar nas mãos de Shirley, e ela tinha certeza de que não era um falsificação moderna, e então começou uma série de estudos sobre o diário, sobre Jack e qualquer coisa relacionada a ele. O livro contém 502 páginas, das quais 356 falam sobre as visitas de Shirley a especialistas para ver se o diário realmente era real, também há pequenos trechos das escrituras do diário, trechos escolhidos por ela mesmo que se encaixam perfeitamente no contexto daquele assunto tratado no capítulo, e conta toda a trágica história de James Maybrick, o dono do diário, o suposto Jack, O Estripador. No final do livro há uma fac-símile do diário com tradução e também há várias fotos.
 Eu adorei ler este livro, pois sempre tive uma certa curiosidade sobre o Jack, sem contar que tenho um certo fascínio por serial killers e suas mentes intrigantes, é um livro realmente interessante e creio que pode prender até que não se interessa pelo assunto, pois é rico em detalhes, e mesmo para quem nunca ouviu em falar no Jack, o Estripador (o que duvido muito) pode lê-lo e se impressionar com o quão doentia as anotações de James vão se tornando com o decorrer diário.

"Eu ofereço meu nome para que todos o conheçam, e para que a história mostre o que o amor pode fazer com um homem nascido gentil.
 Sinceramente,
Jack, o Estripador."



Então galerinha da Maria do Carmo, gostaram do relato da Andria? Eu adorei, caso você esteja lendo um livro, ficarei muito feliz em participar dessa aventura. Estou sempre na Escola, podemos conversar e combinar a forma de partilhar a leitura e postá-la no blog da Escola. Venha se juntar a nossa turma dos “Livros que amamos”. Lembrando que  ainda dá tempo para estudar, o quarto bimestre já vai começar grande abraço, muito em breve a gente se fala.
Professora Patrícia de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário