Translate

terça-feira, 15 de outubro de 2013

FELIZ DIA DOS MESTRES!!!!!

Durante todo o ano, parabéns professoras e professores.

15 de outubro, data especial serve para lembrar da responsabilidade de professores, pais e do governo no tocante a educação. Dos professores (as) por haverem escolhido uma profissão das mais importantes que existe. Exige dedicação, tempo extra, paciência e muita força de vontade. Aos pais cabe o papel de acompanhar o andamento de seus filhos na escola, lembrando que a base da educação vem de casa, logo é necessário existir uma parceria: escola-família. Ao governo é preciso lembrar que os profissionais da educação, devem ser respeitados enquanto uma categoria imprescindível, alicerce de todas as outras. Segue um trecho do grande educador brasileiro Paulo Freire, ele nos deixou ensinamentos, e uma reflexão realista daquilo que somos e daquilo que podemos nos transformar.
Professora Patrícia de Freitas
Verdades da Profissão de Professor

Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

Verdades da Profissão de Professor. Disponível em: http://pensador.uol.com.br/professor/

                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário