Eu adoro Harry Potter!!
Oi gente, a galera apaixonada por leitura continua contribuindo aqui no nosso blog, relatando as aventuras de seus personagens favoritos. Agora vamos acompanhar o relato da bruxa Thamily, super fã das aventuras de Harry Potter.
Professora Patrícia de Freitas
Harry Potter
Então eu sou a Thamily Prudêncio aluna da 8ª série 81, sou uma bruxa. Sim. Harry Potter já ouviram falar é claro, uma das sagas mais conhecidas do mundo, escrita pela autora britânica J. K. Rowling. A saga já foi vendida em 42 países e traduzida para 31 idiomas. A saga fala sobre um bruxo, Harry Potter que luta a saga inteira contra um bruxo das trevas Voldemort que matou sua mãe e seu pai e agora quer matar Harry.
Então como eu sou uma bruxa, existem três tipos de "sangues", o sangue puro, quando o pai e a mãe são bruxos, tem o nascido "trouxa" quando a mãe e o pai não são bruxos e o mestiço, quando um dos pais é bruxo e o outro não.
A saga tem 8 filmes e 7 livros.
- A pedra filosofal.
- A câmara secreta.
- O prisioneiro de Azkaban.
- O cálice de folgo.
- A ordem da fenix.
- As relíquias da morte parte 1/2.
No livro as duas partes das "relíquias da morte" são juntas, por isso 7 livros. Tem uma "edição de colecionador" e o parque do H.P.: "A escola de magia e bruxaria de Hogwarts", tem uns três no mundo e eu pretendo ir.
Thamily Prudêncio - 8ª série 81
Crédito da imagem: http://favim.com/image/472353/original/http://i.s8.com.br/images/special/112182380/02/images/png/edicao-colecionador.png
“Viajar? Para viajar basta existir”
As meninas estão dando um show, elas adoram ler e estão sempre com um livro nas suas bolsas. Além de vivenciar novas experiências, até mesmo fanCrédito da imagem: tásticas como no caso do Potter, a leitura não tem contraindicações. Pelo contrário quem lê, periodicamente possui um vocabulário mais variado, escreve e conversa com desenvoltura. Vou citar um verso de um poeta português, muito famoso chamado Fernando Pessoa, que diz o seguinte: “Viajar? Para viajar basta existir”. A leitura funciona mais o menos do mesmo modo. Não existe fronteira para uma mente leitora, podemos viajar a qualquer momento para mundos inimagináveis. Basta escolher um livro e ninguém pode reclamar que não tem livro. Existe uma variedade na biblioteca da escola, na biblioteca do município de Palhoça e lá você pode fazer carteirinha de empréstimo. Tem a opção dos sebos, onde podemos comprar os livros com preço mais em conta e ainda você pode pedir emprestado para um amigo, fazer uma troca. Assim, não existe desculpa. Que tal começar agora. Nesse exato momento, aposto que tem um livro esperando bem aí pertinho de você. Vamos fazer uma corrente de leitura.
Grande abraço, logo estarei retornando. Vou mais uma vez convidar os apaixonados por leitura para conversar comigo. Também quero reunir a turma que adora poesia para deixar seu recado no blog da nossa Escola. Fui...
Segue abaixo os versos maravilhosos do Fernando Pessoa. É uma singela homenagem aos estudantes que por livre vontade tem mandado seus relatos de leitura. Para Beatriz, Alicia, Andria, Thamily e mais uma galerinha que vem chegando....
Professora Patrícia de Freitas
Viajar? Para viajar basta existir. Vou de dia para dia, como de estação para estação, no comboio do meu corpo, ou do meu destino, debruçado sobre as ruas e as praças, sobre os gestos e os rostos, sempre iguais e sempre diferentes, como, afinal, as paisagens são.
Se imagino, vejo. Que mais faço eu se viajo? Só a fraqueza extrema da imaginação justifica que se tenha que deslocar para sentir.
“Qualquer estrada, esta mesma estrada de Entepfuhl, te levará até ao fim do mundo”. Mas o fim do mundo, desde que o mundo se consumou dando-lhe a volta, é o mesmo Entepfuhl de onde se partiu. Na realidade, o fim do mundo, como o princípio, é o nosso conceito do mundo. É em nós que as paisagens têm paisagem. Por isso, se as imagino, as crio; se as crio, são; se são, vejo-as como às outras. Para quê viajar? Em Madrid, em Berlim, na Pérsia, na China, nos Pólos ambos, onde estaria eu senão em mim mesmo, e no tipo e género das minhas sensações?
A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos, não é o que vemos, senão o que somos.
Professora Patrícia de Freitas
PARABÉNS À PROFESSORA PELO INCENTIVO À LEITURA...E À ESCOLA PELA PRODUÇÃO E "ALIMENTAÇÃO DO BLOG, SABEMOS QUE REQUER TEMPO E PACIÊNCIA
ResponderExcluirParabéns a prof Silvia e Cristiano pela criação do Blog.Gostaria de agradecer a professora Patricia de história e Professor Cleverson de geografia pelo incentivo a leitura são profissionais assim que tornam no magistério mais belo.Alunos, sempre leio seus comentários dos livros e admiro muito vocês por participarem do clube da leitura.
ResponderExcluir